Fundatec

Notícias

Cadastre-se

Receba nossos informativos.

CPF

Notícias


31/07/2019 - Exame para Programas de Residência Médica no RS, SC, RO e MS abre inscrições em setembro
Pelo 7º ano consecutivo, Fundatec é executora do processo seletivo em parceria com AMRIGS, ACM e AMMS

As inscrições para o exame de seleção para Programas de Residência Médica de instituições do RS, SC, no RO e MT, através da parceria entre as associações: Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS), Associação Catarinense de Medicina (ACM) e Associação Médica do Mato Grosso do Sul (AMMS) iniciam em setembro. Pelo 7º ano consecutivo, a Fundatec será a executora das provas, que ocorrerão em novembro.

O Exame AMRIGS, ACM e AMMS é considerado um dos mais importantes e tradicionais na área da saúde para seleção dos programas de Residência Médica com acesso direto e pré-requisitos. A prova para acesso direto é composta por 100 questões relacionadas à cinco grandes áreas: Clínica Médica/Medicina Interna, Cirurgia Geral, Obstetrícia/Ginecologia, Pediatria e Medicina Preventiva e Social. Já a prova com pré-requisitos contém 30 questões. Acadêmicos a partir do 4º ano de Medicina e médicos que desejam testar seus conhecimentos podem participar do exame de autoavaliação sem concorrer a nenhuma vaga.

Em 2018, o Exame foi aplicado em diversas cidades dos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e Rondônia e contou com a participação de 4.718 candidatos. O edital deste ano com mais informações e a listagem das instituições participantes deverá ser publicado em breve. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3320.1043, para Porto Alegre e DDD 51, e 0800 035 2000, para interior e outros Estados, ou ainda pelo site concursos.fundatec.org.br.




Conecte-se conosco
Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências
Rua Prof. Cristiano Fischer 2012, Partenon | Porto Alegre-RS | CEP 91410-000
Fones: (51) 3320.1000 - para capital e DDD 51
           0800 035 2000 - para interior e outros Estados