Fundatec

Notícias

Cadastre-se

Você quer receber nossos informativos?

Notícias


23/02/2021 - Pandemia expõe oportunidades para Técnico em Enfermagem no mercado de trabalho
Escola Profissional Fundatec destaca a importância da qualificação na área

Uma das profissões até então discretas no mercado de trabalho, o Técnico em Enfermagem ganhou um novo status em 2020 com a pandemia da COVID-19. Eles, que passaram a enfrentar os desafios de estar na linha de frente no combate ao vírus, tornaram evidente a importância do setor e, consequentemente, da qualificação profissional. Até porque a Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que até 2030 haja um déficit de 9 milhões de profissionais nessa área.

Segundo o diretor da Escola Profissional Fundatec (EPF), Felipe Homem, o curso Técnico em Enfermagem já estava entre os mais procurados pelos estudantes nos últimos anos. A pandemia ajudou a expor as oportunidades da área, destaca o diretor, lembrando que o curso possibilita a atuação em diferentes setores como hospitais, clínicas, unidades de saúde, atendimento à domicílio, ambulatórios médicos, escolas infantis, clínicas de reabilitação, institutos de longa permanência e cuidados de idosos, o que torna amplo o mercado de trabalho e o índice de empregabilidade.

Na EPF, a formação é realizada em parceria com um dos maiores grupos hospitalares da América Latina – o Sistema Mãe de Deus – o que permite uma maior aproximação dos alunos com as práticas do dia a dia de uma instituição de saúde. Unindo a teoria à prática profissional, a partir do 2º módulo já iniciam os estágios obrigatórios supervisionados e as simulações na Estação de Prática Realística – estrutura totalmente equipada, reproduzindo o ambiente de um hospital, o que possibilita a vivência do dia a dia hospitalar durante o curso.

Para os interessados em uma nova oportunidade no mercado, a Escola Profissional Fundatec ainda tem vagas disponíveis no Curso Técnico em Enfermagem para o primeiro semestre de 2021. Informações sobre as matrículas e detalhes do curso podem ser obtidas pelo site epf.fundatec.org.br ou pelo WhatsApp (51) 99953.3255. A EPF está localizada na Rua Prof. Cristiano Fischer, 2012, bairro Partenon, em Porto Alegre.




Conecte-se conosco
Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências
Rua Prof. Cristiano Fischer 2012, Partenon | Porto Alegre-RS | CEP 91410-000
Fones: (51) 3320.1000 - para capital e DDD 51
0800 035 2000 - para interior e outros Estados