DÚVIDAS FREQÜENTES

1. Como será a inscrição pela internet?
2. E a Taxa de Inscrição? Posso pagá-la no banco ou somente pela Internet? Posso fazer depósito?

3
. Como posso assegurar-me que a FUNDATEC recebeu o pagamento de minha inscrição?
4. Como será a identificação dos candidatos no dia de realização da prova?

5. Preenchi de maneira errada o Formulário de Inscrição. Há como alterar?
6. O que acontece caso o candidato envie o Formulário de Inscrição pela internet, mas não efetue o pagamento da Taxa de Inscrição?
7. Enviei o Formulário de Inscrição e esqueci de imprimir o bloqueto bancário. Como proceder?
8. O que acontece se eu preencher mais de um Formulário de Inscrição?
9. Data e Local de Provas?

10. O que cairá na prova?
11. Conteúdos Bibliográficos?

12. Provas dos últimos concursos realizados?

13. Quantos cargos, vagas, salários?

14. Apostilas e Cursos?

15. Quais são os critérios para aprovação?

16. Até quando vão as inscrições?

17. Até quando posso pagar o bloqueto bancário?

18. Não consegui abrir o Edital de Abertura, como proceder?




1. Como será a inscrição pela internet? Na Fundatec?
O candidato deverá preencher a ficha de inscrição disponível neste site, conferir seus dados, criar uma senha de seis dígitos, imprimir o bloqueto bancário e efetuar o pagamento até o dia de vencimento. O candidato poderá realizar a sua inscrição na sede da FUNDATEC, localizada a Rua Cristiano Fischer, 2.012, Bairro Partenon - Porto Alegre - RS, em horário comercial de atendimento ao público ou ainda no Salão Nobre do Palácio Municipal, sito na Rua Tiradentes, n. 119- Centro de São Leopoldo, das 10h às 16h..

2. E a Taxa de Inscrição? Posso pagá-la no banco ou somente on-line pela Internet? Posso fazer depósito?
Para finalizar o processo de sua inscrição para o Concurso Público é necessário imprimir o bloqueto bancário para efetuar o pagamento. Não é permitido depósito e agendamentos bancários. Caso tenha tido dificuldades em gerar o bloqueto bancário no primeiro momento, poderá fazer uma nova inscrição, desconsiderando a inscrição anterior. No último dia de vencimento da taxa de inscrição, você encontrará em nosso site, www.fundatec.com.br, o campo “Reimpressão do Bloqueto Bancário”. Neste, após o preenchimento de sua ficha de inscrição, você digitará seu CPF e senha cadastrada, solicitando a reimpressão do bloqueto do referido cargo inscrito. O bloqueto bancário poderá ser pago em qualquer agência bancária, até o dia do vencimento.

3. Como posso assegurar-me que a FUNDATEC recebeu o pagamento de minha inscrição?
Consta em nosso site, www.fundatec.com.br, na página do Concurso a que se inscreveu, o item Consulta ao Pagamento de Inscrição. Ao clicar neste campo, após dois dias úteis bancários do pagamento de sua inscrição, você digitará seu nº de CPF e data de nascimento, confirmando a inscrição do bloqueto pago.

4. Como será a identificação dos candidatos no dia de realização da prova?
O ingresso na sala de provas será permitido somente ao candidato que apresentar documento de identidade que originou a inscrição: Cédula de Identidade ou Carteira expedida pelos Comandos Militares ou pelas Secretarias de Segurança Pública; pelos Institutos de Identificação e pelos Corpos de Bombeiros Militares; Órgãos fiscalizadores de exercício profissional ou Conselho de Classe; Carteira de Trabalho e Previdência Social ou Carteira Nacional de Habilitação - modelo novo (somente modelo aprovado pelo Artigo 159 da Lei nº 9.503 de 23 de setembro de 1997); Passaporte (no prazo de validade); Carteira Funcional do Ministério Público.
O documento de identidade deverá estar em perfeitas condições de uso, inviolado e com foto que permita o reconhecimento do candidato.

5. Preenchi de maneira errada o Formulário de Inscrição. Há como alterar?
Os dados de contato (endereço, telefone, e-mail) poderão ser alterados até o último dia do período de inscrições ao Concurso que se inscreveu. Os dados de Concurso (cargo, portador de deficiência, e demais dados pertinentes ao Concurso) poderão ser alterados até o momento do pagamento da taxa de inscrição. Após efetuado o pagamento da Taxa de Inscrição não é mais possível alterá-los e, portanto, valerão as informações constantes da mesma. Os dados de identificação (nome, nº de identidade, CPF e data de nascimento) não poderão ser alterados após a confirmaçao de sua inscrição.
Caso, deseje alterar os dados cadastrais durante a execução do concurso (correção de nome, atualização de endereço, telefone e/ou e-mail) poderá ser solicitado, para o e-mail: crm@fundatec.com.br ou acesse o linK: Alteração de Dados Cadastrais

6. O que acontece caso o candidato envie o Formulário de Inscrição pela internet, mas não efetue o pagamento da Taxa de Inscrição?
A inscrição não será efetivada. O candidato só estará inscrito no Concurso a partir do momento em que recolher a Taxa de Inscrição.

7. Enviei o Formulário de Inscrição e esqueci de imprimir o bloqueto bancário. Como proceder?
Para finalizar o processo de sua inscrição, é necessário imprimir o bloqueto bancário para efetuar o pagamento.
Caso tenha tido dificuldades em gerar o bloqueto bancário no primeiro momento, poderá fazer uma nova inscrição, desconsiderando a inscrição anterior. No último dia de vencimento da taxa de inscrição, você encontrará em nosso site, www.fundatec.com.br, o campo “Reimpressão do Bloqueto Bancário”. Neste, após o preenchimento de sua ficha de inscrição, você digitará seu CPF e senha cadastrada, solicitando a reimpressão do bloqueto do referido cargo inscrito.
O bloqueto bancário poderá ser pago em qualquer agência bancaria, até a data do vencimento.

8. O que acontece se eu preencher mais de um Formulário de Inscrição?
Valerá apenas a Ficha digitada, confirmada, e devidamente paga.

9. Data e Local de Provas?
As datas para realização das provas teórico-objetivas serão divulgadas no mínimo 08 dias antes da realização das provas, em nossos murais e em nosso site, www.fundatec.com.br conforme Edital de Abertura.

10. O que cairá na prova?
Cada cargo tem conteúdos e n° de questões já pré-estabelecidos. Consulte o anexo II-
Programas e Bibliografias e anexo I -Quadro Demonsrativo de Provas , do Edital de Abertura para tomar conhecimento das partes integrantes da prova.

11. Conteúdos Bibliográficos?
As bibliografias de acordo com o cargo, encontram-se no Anexo II do Edital de Abertura.

12. Provas dos últimos concursos realizados?
Disponibilizamos de provas de concursos anteriores com um custo de R$ 10,00 cada + despesas postais, se necessário.
Na confirmação de seu interesse, poderá ser realizado por depósito bancário em nossa conta bancária, ou vir até a Fundatec retirar o material, a Rua Cristiano Fischer, 2.012 – Porto Alegre – RS. Consulte o link: Provas Anteriores, disponível neste site. Mais informações pelo e-mail:
crm@fundatec.com.br.

13. Quais os cargos, vagas ,salários?
Os cargos, vagas, salário e demais informações referentes a cada cargo encontram-se no quadro demonstrativo item 1 do Edital de Abertura.

14. Apostilas e Cursos?
A FUNDATEC não elabora apostila nem ministra cursos preparatórios. O candidato deve ater-se as bibliografias indicado no Edital de Abertura 01/2007.

15. Quais são os critérios para aprovação?
Ver item 06 do Edital de Abertura 01/2007.

16. Até quando vão as inscrições?
As inscrições encerram-se no dia 05/07/2007.

17. Até quando posso pagar o bloqueto bancário?
Impreterivelmente até o dia 06/07/2007.

18. Não consegui abrir o Edital de Abertura, como proceder?
A FUNDATEC está utilizando um produto denominado Adobe Acrobat Reader. Os arquivos convertidos por este produto possuem a extensão .pdf e trazem como vantagens:
1. Pequeno tamanho do arquivo;
2. Não apresentam problemas de fontes e/ou formatação dos arquivos;
3. Garantem a integridade da informação (é impossível abrir um arquivo que tenha sido carregado parcialmente);
4. Impedem qualquer tipo de alteração no arquivo original.
Para visualizar os arquivos com a extensão .pdf, clique aqui fazer download do software Adobe Acrobat Reader.

 

 

 

 

 


Em caso de dúvida, a Fundatec conta com quatro meios de comunicação, a saber: Atendimento On-Line (Chat), Fale com o Presidente (Site), E-mail fundatec@fundatec.com.br ou pelo telefone (51) 3320-1016 e fax: (51) 3320-1013.